Plataforma permite que usuários tenham acesso a centenas de jogos que funcionam sem a necessidade de download

A TIM passou a disponibilizar, nesta semana, o seu serviço de cloud gaming para toda a sua base de usuários pós-paga. A aplicação, fruto de uma parceria com a AWG, já estava inclusa no plano TIM Black Família 180 GB. Agora, o serviço pode ser contratado por clientes de outros planos pelo valor promocional de R$ 39,90 por mês.

Vale lembrar que a plataforma foi anunciada pela TIM em julho de 2022, no início do processo de ativação da rede 5G nas capitais do País.

Segundo a operadora, o TIM Cloud Gaming by AWG, como o pacote é chamado, permite que clientes tenham acesso a centenas de jogos que podem ser acionados em qualquer dispositivo, sem a necessidade de download.

A empresa diz que o serviço faz parte de sua estratégia de oferecer mais experiências digitais à base de clientes, além de tangibilizar a qualidade da rede 5G.

“O TIM Cloud Gaming é mais um passo nessa direção, quebrando as barreiras de acesso a jogos premium, possibilitando que o usuário jogue a qualquer hora ou lugar e sem precisar de um videogame ou de um computador potente”, afirma, em nota, Paulo Esperandio, CMO da TIM.

Na prática, além de smartphones, o serviço de videogame em nuvem pode ser utilizado por meio de notebooks e tablets. Em breve, chegará ao Android TV, o sistema operacional do Google para smart TVs.

A TIM também informou que os clientes podem importar suas licenças de jogos de plataformas como Steam e Epic para jogar direto no serviço da operadora, sem perder o progresso dos softwares. Para isso, é preciso acessar o serviço e logar com as credenciais dessas lojas.

A plataforma de cloud gaming da TIM pode ser contratada pela internet ou por SMS, mediante o envio de uma mensagem com a palavra “GAME” para o número 1010. Os clientes do plano TIM Black Família 180 GB, que já possuem o serviço incluso na mensalidade, podem efetuar o cadastro pelo site ou pelo aplicativo MEU TIM.

Fonte: Telesíntese