Em informe operacional mensal divulgado ao mercado na noite desta segunda-feira, 17, a Brisanet revelou a marca de 1,209 milhão de clientes de banda larga ativos no mês de junho. No acumulado do ano, a empresa soma 109 mil novas ativações do serviço.

“O crescimento orgânico da base de clientes em junho foi de 18,4 mil. A Brisanet reafirma a projeção de no mínimo 1,3 milhão de clientes ao final de 2023″, apontou a operadora, completando: “O cenário econômico brasileiro, especialmente na região onde atuamos, permanece desafiador. A inflação e a estratégia de preços adotada pela concorrência continuam exercendo pressão no mercado de telecomunicações”.

Ainda assim, a empresa afirma seguir crescendo nas capitais e regiões metropolitanas, reportando market share em fibra entre 50% e 65% em Natal, Maceió e João Pessoa e na casa dos 19% em Fortaleza. Em Teresina e Aracaju, onde a companhia entrou no segundo semestre de 2021, o share estaria próximo a 15% e 20% até maio, na ordem.

Infraestrutura

A Brisanet encerrou junho com 6,7 milhões de casas passadas (HPs) com fibra, após adicionar 95,5 mil HPs no mês. Isso significa uma taxa de ocupação da rede de 17,9%, calculou TELETIME.

“A companhia vem desacelerando desde meados de 2022 os investimentos em FTTH, visando a manutenção de estrutura de capital adequada durante período mais desafiador da economia e de mercado somado ao início dos investimentos na implantação do 5G”, informou a Brisanet.

Fonte: Teletime