A Intelsat lançou novos serviços em território brasileiro que combinam suporte local, nova instalação de teleporto e ampliação da cobertura com satélites de alto rendimento. O objetivo, segundo a companhia, é fornecer os produtos de conectividade a mais usuários do País. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira, 27, e todas as novas tecnologias e infraestruturas para o Brasil estão operacionais.
A nova capacidade de satélites de alto rendimento mencionada pela Intelsat está relacionada a dois artefatos que sobrevoam a Terra: o Intelsat 46e e o Galaxy 28. Os dois satélites, que estão posicionados no Brasil e na América Latina, estão fornecendo conectividade para clientes empresariais, operadoras de rede móvel, mídia e aviação comercial da região.
Combinado a isso, a companhia apresentou um novo teleporto, cuja instalação está localizada próxima à cidade do Rio de Janeiro, em Guaratiba. A infraestrutura expande a rede global existente da Intelsat e permite conexões diretas entre os satélites da companhia e as redes terrestres locais do Brasil. Com isso, a distância que o tráfego de Internet dos usuários tem que percorrer é encurtada – gerando menor latência, de acordo com a empresa.
Outro anúncio foi sobre o centro de operações de rede (NOC) da Intelsat no Brasil, que recebeu aumento de equipe. O objetivo, segundo a companhia, é oferecer melhor suporte aos clientes regionais, “oferecendo acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, para representantes de suporte fluentes em cinco idiomas”, incluindo o português.
Detalhes
Em comunicado à imprensa, a Intelsat disse que melhorar as opções de conectividade para provedores de serviços vai ajudar a impulsionar a economia digital, com oportunidade de crescimento de negócios em setores da indústria. A Intelsat mencionou ainda um relatório da GSMA divulgado em março, que apontou que cerca de 25% da população brasileira (54 milhões de pessoas) vive dentro da cobertura de rede móvel, mas não utiliza serviços de internet móvel.
“A combinação de mais capacidade de satélite, um novo teleporto e o centro de operações tornam mais fácil para nossos clientes fornecer serviços de maior qualidade para mais usuários em todo o Brasil“, disse Ricardo La Guardia, vice-presidente regional de vendas para a América Latina da Intelsat. “Nossa expansão no Brasil faz parte de nossa estratégia para capacitar a região mais ampla da América Latina com conectividade incomparável, visando áreas carentes e regiões remotas como a Amazônia e promovendo a inclusão digital”, completou.
Fonte: Teletime