Veiculação de propagandas em meio a filmes, séries e programas começa primeiro nos EUA, Reino Unido, Alemanha e Canadá; Brasil não foi mencionado no comunicado da Amazon
A Amazon anunciou, nesta sexta-feira, 22, que o serviço de streaming Prime Video terá um plano com anúncios, a partir de 2024, em mercados selecionados. O movimento é semelhante ao já posto em prática por plataformas como Disney+ e Netflix – no caso desta última, inclui o Brasil.
Em comunicado, A Amazon destacou que, “para continuar investindo em conteúdo atraente e aumentar esse investimento por um longo período de tempo”, programas, séries e filmes do Prime Video incluirão “anúncios limitados”.
Inicialmente, a veiculação de propagandas chegará primeiro aos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá. A previsão é de que isso ocorra no início do ano que vem.
Posteriormente, no fim de 2024, França, Itália, Espanha, México e Austrália receberão o plano com comerciais.
No comunicado, a Amazon não menciona o Brasil.
“Nosso objetivo é ter significativamente menos anúncios do que a TV linear e outros provedores de streaming de TV”, afirma a big tech.
Preços
Na mesma nota sobre os anúncios no Prime Video, a Amazon assegurou que não haverá alteração de preço pela assinatura da plataforma em 2024.
Além disso, informou que, nos Estados Unidos, os usuários poderão manter o acesso livre de propagandas pagando uma taxa adicional de US$ 2,99 por mês – transmissões ao vivo, como eventos esportivos, continuarão a ter publicidade. Os preços da taxa adicional para outros países serão informados em uma data posterior.
A companhia afirmou que os membros Prime – programa de fidelidade que confere acesso ao Prime Video, gratuidade na entrega de determinados produtos e outros benefícios – serão avisados por e-mail “várias semanas antes” da implementação das propagandas na plataforma de streaming. Na ocasião, os assinantes também terão a opção para continuar com o plano sem anúncios.
Fonte: Telesíntese