A Hewlett Packard Enterprise (HPE) lançou os Access Points (APs) WiFi 7. Eles prometem até 30% mais capacidade para tráfego sem fio do que os produtos convencionais do mercado. Além disso, os novos APs visam fortalecer a segurança da rede e aprimorar os serviços baseados em localização, oferecendo conectividade para aplicativos corporativos de IA, Internet das Coisas (IoT), localização e segurança.
O hardware utiliza as bandas de 2,4 GHz, 5 GHz e 6 GHz. “Nossos APs WiFi 7 buscam melhorias de desempenho e eficiência para proteger a rede, distribuindo a carga de trabalho. Assim, caracterizando o ambiente e fornecendo uma base para análises operacionais e de negócios”, comentou Stuart Strickland, diretor de Tecnologia Wireless da HPE Aruba Networking.
Os novos APs da rede HPE Aruba eliminam a necessidade de implementar uma sobreposição de rede IoT. Eles oferecem suporte de hardware integrado para uma ampla gama de protocolos, como Zigbee e Bluetooth, ou por meio de interfaces USB duplas. Além disso, os APs proporcionam uma plataforma de conectividade segura para a crescente quantidade de dispositivos IoT implantados pelas organizações na borda da rede, como câmeras, sensores de motor, sensores de energia e detectores de movimento.
NOVOS RECURSOS
Os APs da série HPE Aruba Networking 730 prometem uma melhoria Wi-Fi através da filtragem UTB que elimina interferências entre canais em faixas de 5 GHz e 6 GHz. Com isso, permite-se o uso simultâneo de ambas as bandas para maximizar o desempenho e a capacidade.
Além disso, a segurança sem fio passou a ter o acesso baseado em políticas e firewalls de aplicativos de Camada 7. Tudo isso, apoiada em uma base sólida de recursos sem fio. O HPE Aruba Networking Central Client Insights oferece maior visibilidade da IoT, enquanto a segmentação dinâmica automatizada proporciona acesso baseado em função para usuários. Adicionalmente, novos recursos de criptografia de nível de link (MACsec) e um modo de rede sem fio pessoal garantem integração segura e autoatendimento de dispositivos de usuário em ambientes de grupo.
A série 730 também elimina a necessidade de redes de sobreposição de IoT, simplificando a integração de dispositivos e reduzindo a sobrecarga específica de fornecedores. Os APs atuam como conectores e elementos de processamento local, permitindo que os dispositivos IoT se comuniquem diretamente com serviços de terceiros.
Além desses recursos, os APs da série 730 possuem capacidade de processamento de dados local e serviços de localização de precisão. A série também integra um receptor Global Navigation Satellite System (GNSS) e um sensor barométrico para mapeamento no nível do chão.
Os APs HPE Aruba Networking Série 730 estarão disponíveis globalmente a partir de julho de 2024. Eles serão gerenciados pela plataforma HPE Aruba Networking Central, disponível como assinatura.
Fonte: PontoISP