A operadora de Internet banda larga sem fio Netylink (controlada pela Elsys) está mirando novos estados como parte do processo de expansão da oferta de banda larga fixa sem fio (FWA) no Brasil.
A marca iniciou as operações no País em abril atendendo exclusivamente os municípios de São Paulo. Mas, conforme apurado pelo TELETIME, a empresa já iniciou pilotos de testes em cidades de outras regiões.
De acordo com o head de marketing da Netylink, Danilo Pacagnella, a expansão oficial para novos estados está prevista para acontecer a partir do mês de agosto. Nessa leva, Amazonas deve ser um dos primeiros a receber a oferta da empresa recém-lançada em São Paulo.
“É coincidentemente o estado onde o grupo Elsys tem uma fábrica. Então temos uma base muito forte por lá e a gente já tem uma quantidade grande de parceiros no estado. Também é um local onde a necessidade de Internet e conectividade é muito grande”, explicou Pacagnella.
Até alcançar presença nacional, a marca vai entrar gradualmente em regiões consideradas estratégicas. Além do Amazonas, os estados da Bahia, Minas Gerais Pará e Paraná devem ser os próximos. A Netylink ainda não revala um cronograma oficial de expansão. “A ordem que a gente vai entrar [em cada unidade federativa] vai depender muito dessa parte operacional de treinamento dos parceiros e da demanda de cada região”, afirmou Pacagnella.
Expansão nacional
Recém-inaugurada no Brasil, a Netylink tem acordos com as operadoras Claro, TIM e Vivo. A empresa é a primeira operadora de Internet banda larga no Brasil a trabalhar apenas com a modalidade FWA (via redes 4G e 5G, a depender da disponibilidade de rede das parceiras). Diferentemente de outras ofertas disponíveis no País, o equipamento de recepção do sinal móvel da Netylink é outdoor (fora da casa ou empresa do cliente) e não há limite de uso de dados.
O objetivo da empresa é estar em todas as 27 unidades federativas do Brasil. Do ponto de vista técnico, Danilo Pacagnella garantiu que não existem limitações para isso. Esse processo de entrada em novos estados se dará com auxílio de parceiros da própria controladora da empresa.
“A Elsys está presente em 100% dos municípios do Brasil por meio dos nossos mais de 230 distribuidores e quase 30 mil parceiros instaladores e lojistas”, informou Pacagnella.
Porém, a empresa ainda precisa de tempo para treinamento das equipes técnicas e construção da estrutura de atendimento ao cliente, afirmou o head da marca. Para atuar em São Paulo, por exemplo, a marca montou um time próprio para a parte comercial e de instalação dos equipamentos.
Fonte: Teletime