Zapping, plataforma de streaming de TV, está preparando novidades na sua oferta de serviços ao mercado de provedores regionais de Internet. A empresa já atuava no segmento, mas agora lança uma vertical para mercado B2B, especificamente para o mercado de ISPs.  

Segundo o head comercial da Zapping, Carlos Reis, será ofertada a partir de agora “uma solução mais robusta, com funcionalidades inovadoras”. A companhia aponta vantagens para os provedores com o avanço da plataforma, como a exclusividade com algumas das principais emissoras do País e do mundo para o mercado de streaming. 

Vários ISPs vieram conosco e acreditam nessa nova etapa, como a Vero e Allrede Telecom. Estamos em fase de integração final com grandes ISPs que lideram este mercado. Hoje já temos mais de 800 ISPs cadastrados em uma lista de espera, com quem mantemos contato, até trazer esse lançamento oficial”, afirma Reis. 

Com mais de 100 canais em seu catálogo, a Zapping apresenta contrato com alguns dos maiores canais da televisão por assinatura, como Grupo Globo, Disney/ESPN e Warner Bros. Discovery. Reis também destaca a fusão da Zapping com a Guigo TV, que uniu as duas plataformas.

CDN própria

Outro ponto considerado importante na estratégia é possibilidade de implementação imediata para os provedores que estão conectados nos principais data centers do Brasil. Isso acontece porque a Zapping disponibiliza uma CDN (Content Delivery Network) própria.

O serviço será viabilizado a partir do ponto de troca de tráfego (PPT) de São Paulo e dos data centers SP4 SP (Equinix) e Cotia-SP (Lumen), explicou a plataforma. 

“Poderemos colocar uma CDN própria com todo conteúdo Zapping, sem custo ao ISP para distribuir a solução. Esses casos serão implantados [quando houver] um volume significativo que justifique os investimentos, pois hoje já disponibilizamos opções que também não geram esses custos”, explica o head comercial.

A partir desse suporte de conectividade, a plataforma de streaming busca a presença em todas as regiões do País, sem exigir investimentos extra em infraestrutura ou equipamentos por parte das ISPs parceiras. Outro aspecto apontado pela Zapping é a integração com os principais softwares de gestão empresarial (ERPs) do País.

A oficialização acontece durante a participação da marca no Encontro Nacional Abrint 2024, que deve reunir centenas de provedores de Internet entre os dias 12 e 14 de junho, em São Paulo.

Fonte: Teletime