Anatel está realizando uma mudança no comando de quatro das nove superintendências da agência reguladora: as superintendências Executiva, de Controle de Obrigações, de Fiscalização e Gestão Interna da Informação. As alterações foram votadas pelo Conselho Diretor nesta segunda-feira, 21. Confira as mudanças:

  • Na Superintendência Executiva (SUE) da agência entra Gustavo Santana Borges, até então chefe da Superintendência de Controle de Obrigações (SCO) da Anatel. Ana Beatriz Rodrigues, titular da SUE desde setembro, volta a ser assessora na mesma Superintendência Executiva.
  • Na Superintendência de Controle de Obrigações, a nova titular é Suzana Silva Rodrigues, até então chefe de gabinete do presidente da Anatel, Carlos Baigorri. Em seu lugar na chefia de gabinete da presidência ficará Otto Solino, que ocupava a chefia de gabinete do conselheiro Arthur Coimbra (que deixa a Anatel dia 4 de novembro).
  • Na Superintendência de Fiscalização (SFI) assume Gesiléa Fonseca Teles, que ocupava o cargo de assessora chefe de gabinete do conselheiro Vicente Bandeira de Aquino. Titular até então, Marcelo Alves da Silva passa a ser assessor na SFI, onde liderava trabalhos como o combate da Anatel à pirataria.
  • E na Superintendência de Gestão Interna da Informação (SGI) assume Gustavo Nery e Silva, que atuava como assessor do conselheiro Alexandre Freire. Até então ocupante do cargo, Raphael Garcia se torna chefe da Assessoria Técnica da Anatel.
  • Outras mudanças em demais cargos comissionados da Anatel também foram realizadas: ao todo, são 12 nomeações e 14 exonerações aprovadas pelo Conselho da reguladora de telecomunicações.
  • Outra consequência das alterações é que três das nove superintendências da agência passam a ser lideradas por mulheres. A terceira é a Superintendência de Relações com o Consumidor, comandada por Cristiana Camarate, que retorna de sua temporada como substituta no Conselho Diretor.

Fonte:

Teletime