Depois de receber o aval da Superintendência-Geral (SG) do Cade em outubro, a Alloha Fibra confirmou nesta segunda-feira, 11, a aquisição de 100% do controle da operadora regional de banda larga maranhense Atex Telecom por R$ 73 milhões. O M&A também teve o sinal verde da Anatel.
O negócio foi fechado pela DB3 Serviços de Telecomunicações, uma subsidiária da Alloha. Segundo a companhia, o valor final da transação ainda poderá ser reajustado, para mais ou para menos, de acordo com determinadas condições de ajuste de preços prevista no contrato.
Com sede no município de Imperatriz, no Maranhão, a Alex Telecom atua no setor de serviço de comunicação e multimídia (SCM), com uma carteira de clientes focada em pessoas físicas. Em setembro, a operadora apurou uma base de 63,2 mil clientes – importante para retomar o plano de expansão inorgânico com foco no Nordeste, diz a Alloha Fibra.
“Esta transação representa um importante passo para a Giga+, pois permitirá a expansão de atuação no estado do Maranhão, adicionando uma rede de infraestrutura escalável e de alta capacidade, distribuídos em 31 cidades e com a possibilidade de atendimento para 393 mil domicílios”, afirma a companhia, em comunicado.
Segundo a SG do Cade, a Atex Telecom teve um faturamento acima de R$ 75 milhões no ano passado, o que justificou a notificação obrigatória do negócio ao órgão antitruste.
Vale lembrar que o Maranhão é um dos próximos mercados estratégicos para a Giga+. A empresa captou inclusive recursos do Fust para projeto de construção de redes no Estado.
Fonte: