A australiana Megaport anunciou, nesta segunda-feira, 11, o início de suas operações no Brasil. A provedora global de rede como serviços (NaaS) terá base em São Paulo, com serviços de interconexão disponíveis em data centers da Equinix, Elea e Takoda.

A empresa instalou pontos de presença nos complexos Equinix SP2 e Equinix SP4, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, e nos campi Elea Data Centers SPO1 e Takoda SP1, ambos na capital paulista.

Segundo a Megaport, “clientes nesses locais poderão acessar soluções líderes para casos de uso de data center para nuvem, data center para data center, entre nuvens e edge networking”.

Atualmente, os serviços da companhia estão disponíveis em mais de 860 data centers e 26 pontos de troca espalhados pelo mundo. A empresa conecta mais de 410 provedores de serviços.

A chegada ao Brasil marca o início das operações da Megaport na América do Sul, que também conta com infraestruturas na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. A companhia assegura que os clientes brasileiros terão acessos a implantações rápidas, com velocidade de conectividade de até 100 Gbps e infraestrutura de rede escalável, disponibilizada por meio de um portal de autoatendimento e API.

Em São Paulo, o escritório da companhia será liderado por Adriano Bueno Rodrigues, que tem passagens por empresas como Cirion e Lumen.

“Com o lançamento da Megaport Brasil, os clientes locais podem acelerar sua inovação e crescimento, enquanto empresas internacionais podem acessar o próspero mercado brasileiro e desbloquear novas oportunidades de negócios em toda a América Latina”, diz o executivo, em nota.

A companhia afirma que a sua estratégia de longo prazo contempla a expansão dos negócios para outras cidades do Brasil.

Fonte:

Telesintese