O Temu (Android, iOS) retomou a liderança na lista dos apps mais baixados no Brasil em outubro, somando App Store e Google Play, informa dados da AppMagic. Com 5,3 milhões de downloads no mês passado, o marketplace teve um crescimento de 4% em relação a setembro, quando registrou 5,1 milhões de instalações no País.

Chama a atenção a queda da dupla Instagram (Android, iOS) e Threads (Android, iOS), ambos da Meta. A quantidade de downloads do Instagram em outubro diminuiu 20% em relação a setembro, baixando de 5,4 milhões para 4,3 milhões. No ranking, o Instagram caiu da primeira para a quarta posição. O Threads, por sua vez, teve uma redução de 27%, de 5,1 milhões para 3,7 milhões de downloads, descendo da segunda para a sexta posição na lista.

O e-Título (Android, iOS) foi o que mais cresceu, saltando do nono para o terceiro lugar, por causa das eleições municipais. A quantidade de downloads do e-Título cresceu 48%, passando de 2,9 milhões para 4,3 milhões.

Merece destaque também a chegada de dois estreantes no top 10 nacional, a coletânea de jogos casuais Mini Games: Calm & Relax (Android) e a plataforma de vídeos curtos de drama ReelShort (Android, iOS). Seus vídeos são todos com cerca de 1 minuto de duração e filmados na vertical.

Por fim, cabe informar que Nubank e Shopee deixaram o top 10, e agora estão na 11ª e 13ª colocações, respectivamente. O WhatsApp está na 12ª.

Veja a lista dos dez apps mais baixados em outubro e suas respectivas quantidades de downloads

1 – Temu (5,3 milhões)

2 – Mercado Livre (4,3 milhões)

3 – e-Título (4,3 milhões)

4 – Instagram (4,3 milhões)

5 – TikTok (4 milhões)

6 – Threads (3,7 milhões)

7 – Mini Games: Calm & Relax (3,6 milhões)

8 – Gov.br (2,8 milhões)

9 – ReelShort (2,7 milhões)

10 – ChatGPT (2,7 milhões)

Fonte:

MobileTime