Uma pesquisa do Datafolha encomendada pela Uber (Android, iOS) revelou que três em cada dez brasileiros já utilizaram corrida de moto por aplicativo (como Uber e 99) e outros 24% aceitariam usar. Mas ainda há resistência, uma vez que 45% dizem que não usam e não têm intenção.

Divulgada nesta terça-feira, 5, a análise feita com 2,2 mil consumidores de todo o Brasil no mês de junho revela que 78% têm a percepção de que as motos trazem preço atrativo em comparação com outras modalidades nos apps de corridas particulares.

Sobre o perfil do usuário de corrida de moto, o estudo revela que não há diferença de uso entre gêneros (50% para homens e mulheres), mas a maioria deles está no Nordeste (39%), seguido pelo Sudeste (38%). Os usuários têm formação no ensino médio, têm 38 anos de idade em média e renda mensal individual de R$ 2,4 mil.

O principal momento de viagens para esses usuários é no deslocamento de compromissos rotineiros (62%). Na sequência, os passageiros citam lazer (24%) e conexão com transporte público (11%).

Uber Motos

Além da pesquisa, a Uber informou que 20 milhões de usuários já usaram o serviço de corridas com motos no Brasil ao menos uma vez desde seu lançamento em novembro de 2020. Isto em um universo com 800 mil motociclistas parceiros que fizeram ao menos uma viagem pelo app.

Para efeito de curiosidade, o usuário mais assíduo do Uber Motos está em Fortaleza e pediu mais de 5,2 mil corridas. Por sua vez, o motociclista que mais realizou viagens está em Manaus e acumula 27 mil deslocamentos.

Fonte:

MobileTime