O Grupo Speedcast (dona da SC CapRock), ultrapassou neste mês de novembro a marca de 10 mil kits Starlink comercializados. Segundo a companhia, o marco ocorre dois anos após a empresa se tornar a primeira integradora autorizada do mundo do serviço de conectividade de alta velocidade e baixa latência, para os setores corporativo e marítimo.
De lá para cá, o grupo afirma ter implantado a tecnologia da operadora de Internet via satélite em mais de um terço da base de clientes deles. No Brasil (onde a companhia opera por meio da subsidiária SC Caprock), a Speedcast diz que as vendas acompanham o movimento global do grupo.
“Em um País continental como o nosso, a Starlink oferece uma opção de comunicação avançada para atender à crescente demanda por largura de banda em locais remotos, configurando uma boa opção para os setores de agro, de mineração e óleo e gás, por exemplo”, disse o diretor da SC CapRock, André Gustavo SantAnna.
Em outubro deste ano, a Starlink anunciou que a empresa introduziria um acordo de nível de serviço (SLA) no início do próximo ano. De acordo com a Speedcast, isso deve impulsionar mais o crescimento das vendas em 2025.
Fonte: