A operadora de satélites SES anunciou que um novo par de satélites O3b mPOWER foi lançado com sucesso ao espaço nesta última terça-feira, 17, por um foguete SpaceX Falcon. O evento ocorreu às 17h26 no horário local do Kennedy Space Center, na Flórida (Estados Unidos).
De acordo com a companhia, o sétimo e oitavo satélites O3b mPOWER apresentam módulos de energia de carga útil redesenhados e reforçarão o sistema MEO (de média órbita) de segunda geração da frota da SES. A tecnologia dos artefatos é importante para fornecer serviços de alta taxa de transferência e baixa latência previsíveis em escala.
Desde abril, a operadora vem implantando serviços O3b mPOWER em todo o mundo, para prover serviços de rede de alto desempenho para clientes na Ásia e Pacífico, África, Oriente Médio e Américas. Atualmente, a carteira tem players como a Claro, Microsoft, Marlink e a Vodafone das Ilhas Cook, além dos Governos dos Estados Unidos e de Luxemburgo, entre outros.
Segundo o CEO da SES, Adel Al-Saleh, à medida que a empresa aumenta o número de satélites da sua constelação, há um crescimento “exponencial” da capacidade e eficiência da rede.
“Desde o início do serviço do O3b mPOWER, no começo deste ano, vimos como ele se tornou parte integrante da experiência de conectividade de nossos clientes. Também aprendemos muito e colocamos todos esses insights em prática à medida que progredimos em nossa jornada de inovação para ampliar nossos serviços e atender até mesmo aos requisitos mais sofisticados de nossos clientes”, afirmou o executivo.
O sistema O3b mPOWER possui uma constelação inicial de 13 satélites de alto rendimento e baixa latência. Por outro lado, os cinco satélites O3b mPOWER restantes estão sendo fabricados e têm lançamento programado para os próximos 18 meses.
Fonte: