O WhatsApp Business (Android, iOS) ultrapassou a marca de 200 milhões de usuários do aplicativo. O número foi revelado por Mark Zuckerberg nas redes sociais junto com o lançamento da criação de anúncios para o app de mensageria no Facebook e no Instagram sem precisar de uma conta nessas redes sociais. Vale dizer ainda que mais de 175 milhões de pessoas em todo o mundo trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business todos os dias.
Na prática, as pequenas empresas poderão criar, comprar e publicar um anúncio no próprio app do WhatsApp Business para o Facebook ou Instagram. As empresas precisam de um e-mail e uma forma de pagamento. Ao clicar no anúncio, a pessoa é levada para uma conversa no app de mensageria. A partir daí, o cliente pode pedir imagens dos produtos, fazer perguntas e concluir a compra.
O app de mensageria disse que também iniciará testes em breve para o desenvolvimento de uma ferramenta que permitirá aos empreendedores o disparo em massa de mensagens pessoais para um determinado grupo de clientes. Assim, será possível mandar lembretes de agendamentos, por exemplo, cartões de aniversário ou uma promoção especial. Com o novo recurso, não será mais necessário mandar esse tipo de mensagem manualmente. As empresas poderão inserir o nome do cliente, botões de chamada para ação (call to action, em inglês) personalizáveis para determinadas listas de consumidores. Poderão também agendar dia e horário do disparo das mensagens. A ferramenta ainda não tem data prevista de quando estará disponível, mas seu uso será cobrado no app do próprio WhatsApp Business.
Fonte: MobileTime