A Superintendência-Geral (SG) do Cade aprovou sem restrições a compra da operadora regional de banda larga maranhense Atex Telecom pela Alloha Fibra (dona da marca Giga+). O aval foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 23.

Na operação, a holding de provedores regionais está adquirindo a totalidade das quotas da Atex, até então detidas pelos acionistas Alex Molin, AR Participações e Thiago Ventura. Ao Cade, o aval para a aquisição foi solicitado no final do mês de setembro.

Segundo os sistemas da Anatel, a Atex era em agosto o quarto maior player de banda larga fixa no Maranhão, com cerca de 64 mil acessos oficiais. Entre as principais cidades de atuação estão Balsas, Imperatriz e Santa Inês. Com a aquisição, a Alloha/Giga+ ficaria apenas atrás de Oi e Claro no Estado, chegando à base de cerca de 70 mil assinantes.

Segundo a SG do Cade, a Atex Telecom teve ainda um faturamento acima de R$ 75 milhões no ano passado, o que justificou a notificação obrigatória do negócio ao órgão antitruste.

Vale lembrar que o Maranhão é um dos próximos mercados estratégicos para a Giga+. A empresa captou inclusive recursos do Fust para projeto de construção de redes no Estado.

Fonte:

Teletime