A reformulação que a Vivo promoveu em seu aplicativo para dispositivos móveis, realizada em março deste ano, está impulsionando os resultados da operadora. Segundo a tele, atualmente, oito em cada dez clientes falam diretamente com a empresa pelo app, que soma mais de 84 milhões de acessos por mês.
Inclusive, cada assinante acessa o aplicativo, em média, 4,4 vezes ao mês. A ferramenta tem registrado cerca de 2,7 milhões de novos downloads todos os meses.
Além disso, a Vivo informou que o app tem sido um aliado para as vendas. Por exemplo, 75% das vendas em canais digitais de streaming e serviços adicionais têm sido feitas por meio do aplicativo. Adicionalmente, a ferramenta responde por 22% do combo fibra mais pós-pago.
De acordo com a operadora, desde que o app foi reformulado, a interação com clientes na área conversacional da ferramenta cresceu mais de nove vezes.
No processo de revisão do aplicativo, a Vivo apostou em uma interface mais moderna, jornadas simplificadas e facilidade para acesso a novos produtos e serviços. Recentemente, a operadora adicionou novas funcionalidades à ferramenta, como a opção “Minhas solicitações”, na qual o cliente pode alterar o endereço da banda larga fixa e informações da fatura.
O app da Vivo também permite ativar o chip virtual (eSim), trocar a titularidade das assinaturas e fazer a gestão dos dispositivos de casa inteligente, como lâmpadas WiFi, interruptores e fechaduras.
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